Palestrantes

Allyson Souza

Graduado em Jogos Digitais pela FATEC de São Caetano do Sul – SP, é Designer e Programador, um dos fundadores do estúdio Haste, onde desenvolve projetos diversos de design e web. Desenvolve com WordPress há cerca de 3 anos. Organizador de meetups e do WordCamp da comunidade de São Paulo.

Anyssa Ferreira

Designer gráfica e desenvolvedora web há 10 anos, é fundadora do estúdio Haste. Organizadora dos meetups e WordCamps em São Paulo. Em 2015 foi a primeira ganhadora da Kim Parsell Scholarship da Fundação WordPress, pela contribuição com a causa da inclusão das mulheres na tecnologia.

Daniel Coscarelli

Daniel Coscarelli é um profissional da área de UX Design & Research. Com mais de 10 anos de experiência em criação de produtos Web e Mobile, aplica conceitos, ferramentas, técnicas e processos de UCD e HCI. Possui pensamento sistêmico para lidar com sistemas complexos, projetando soluções simples, além de ter forte senso de qualidade e atenção aos detalhes.

Daniel Kossmann Ferraz

Formado em Ciência da Computação pela UFPR, é apaixonado por software livre e trabalha a mais de 5 anos desenvolvendo soluções com o WordPress. É um dos organizadores da Comunidade de WordPress de Curitiba e também participou na organização do WordCamp Curitiba 2012.

Daviwp

É desenvolvedor web desde 2009, graduado em sistemas para internet, residente de Belo Horizonte, é palestrante, Youtuber, articulista em alguns blogs, e criador do daviwp.com e do canal no YouTube daviwp.
Trabalha com suporte web na Quartel Design e programador da WPengine, empresa de host em Austin, Texas, Estados Unidos.

Gabriela Leroy Oliveira

Formada em Publicidade e Propaganda, trabalha como especialista em marketing digital, com foco no Inbound Marketing. Já passou por empresas como 5Seleto, Aliás Comunicação, Rock Content e Ingage Digital.

Jefferson Camargo

Formado em Artes Visuais pela UNESP, é apaixonado por arte e tecnologia, e atua a mais de 10 anos desenhando interfaces web e mobile para produtos de grandes empresas. Atualmente é responsável pelo UI/UX design da Editora 3.

Junior Grossi

Desenvolvedor PHP desde 2004. Mestre em Ciência da Informação pela UFMG, Bacharel em Ciência da Computação pela PUCMG e MBA pela FGV. Organizador do PHPMG, Zend Certified Engineer desde 2011 e Certified Scrum Master. Criador do Corcel e colecionador de elePHPants.

Keyla Silva

Estudante de Ciência da Computação no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e formada em cursos como Técnico em Informática e Publicidade e Propaganda. Atua há 3 anos na área de Quality Assurance (QA), como Analista de Teste na Stefanini IT Solutions, onde atualmente também exerce papéis de Scrum Master e Analista Funcional.

Léo Baiano

Leo Baiano trabalha com desenvolvimento web há 16 anos, começou a trabalhar com WordPress em 2007 e não parou nunca mais, foi amor a primeira vista! Atualmente é programador senior na Editora 3 e contribui com a comunidade WP através do desenvolvimento de plugins gratuitos, administrando o fórum oficial e ajudando pessoas em listas de discussão e grupos do facebook. Nas horas vagas gosta de brincar e conhecer pessoas, quer tc?

Leonardo Passos

Forjado pela difícil escola de marketing e propaganda, o publicitário Leonardo Passos está a frente da empresa Afirma Comunicação, Marketing e Web já há mais de 6 anos e não mede esforços para entregar o que há de mais avançado em marketing, marketing digital e empreendedorismo no mundo.

Leonardo Velozo

Um amante de usabilidade, acessibilidade e interação, formei-me em Computação Gráfica na SAGA School of Arts e graduo Design na UniBH. Com 5 anos de experiência no mercado web, já atuei como Front-end Enginner na Quartel Design e hoje sou Interaction Designer na Voel.

Lucas Murta

Usuário, Desenvolvedor, amante e admirador absoluto do WordPress. Front-end assumido e Back-end nas horas vagas (com uma leve ajuda da documentação do WordPress é claro). Uma descrição um pouco mais clara, lucasmurta.com.br.

Marlon Amâncio

Bibliotecário por formação, Web Designer por emoção! Trabalhando com WordPress desde 2010 desenvolveu grandes e variados projetos o que lhe garantiu experiência para criar soluções simples e customizadas usando a ferramenta. Gosta de ensinar e compartilhar, sempre que pode fala sobre WordPress e ajuda no fórum oficial.

Octávio Romes

Advogado. Empreendedor. Graduado em Direito pela PUC Minas. MBA em Governança Tributária pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário. Sócio Fundador do escritório Romes & Barbosa – Soluções Jurídicas. Experiência na advocacia empresarial, civil e tributária. Atualmente, busca adaptar e incorporar os conhecimentos e práticas do direito empresarial tradicional para o universo das start ups, focando suas atividades em assessoria e consultoria jurídica especificamente para a cura das dores de empreendedores e de suas empresas.

Otaviano Silvério de Sousa

Professor universitário e executivo de Tecnologia da Informação com 30 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, abrangendo Gestão e Implantação de Projetos de Softwares, Gestão de Mudanças, E-Business e Infraestrutura Tecnológica adquirida em indústria e franchising. Sólida vivência em Gestão da Tecnologia da Informação, alinhada ao Negócio, Gestão Executiva, Planejamento Estratégico e Operações de Tecnologia da Informação, E-Business, ERP, CRM e Serviços Compartilhados. Mestre em Administração, Pós-Graduação em Engenharia de Software e Governança de TI e Graduação em Tecnólogo de Sistemas para Internet. Coordenador de cursos de graduação e pós graduação nas áreas de tecnologia e inovação. Trabalha com internet desde 1991.

Rodrigo Brito

Rodrigo Brito é estudante de Sistemas de Informação do IFMG, atua nas áreas de desenvolvimento web como programador Full Stack. Entusiasta de projetos open source e um grande amante de tecnologia. Desenvolvedor WordPress desde 2011, quando descobriu e se apaixonou por esta majestosa plataforma.

Valério Souza

É Especialista WordPress desde 2008 e trabalha com WEB desde 1998, é Articulista de diversos sites sobre WordPress, estudou Publicidade e Propaganda e após alguns anos Marketing. Participa do desenvolvimento da tradução do WordPress e criador de vários plugins. Entusiasta e Evangelista da plataforma, membro da comunidade Brasileira, um dos criadores do Belo Horizonte WordPress Group e co-organizador do WordCamp BH.